O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar. (José Arthur Giannotti)
TURMAS; 7º ANO “A” - ENSINO FUNDAMENTAL - EEEFM – ASSIS VASCONCELOS - 2012
Justificativa A finalidade com este material é estimular nos estudantes o gosto pela leitura de forma lúdica e prazerosa, de modo a desenvolver a linguagem oral e linguagem escrita, as habilidades de inferência, conclusão, extrapolação, análise crítica e reflexão. A diferente leitura de gêneros musicais proporciona ao aluno essa vivência pela riqueza de informações que elas contêm.
Objetivos Gerais Valorizar a música como fonte de prazer, que interage entre os alunos como importante fator de aprendizagem a compreensão do aluno sobre si e sobre o meio cultural, para juntos acreditarmos num futuro melhor. Fazer com que desenvolvam sua criatividade de raciocínio lógico e que aprendam a respeitar seus colegas num trabalho em equipe. Aprender a escutar, compreender, interpretar e produzir. Reconhecer e fazer uso de recursos da linguagem poética, quanto à sonoridade. Favorecer o desenvolvimento da criatividade, sensibilidade e imaginação por meio da música popular, proporcionar a observação das características inerentes ao gênero.
Objetivos Específicos - Desenvolver: a criatividade, interpretação, leitura, raciocínio lógico e o trabalho em grupo. - Conhecer diferentes ritmos musicais. - Desenvolver no aluno aptidões por alguns gêneros musicais. - Ouvir e cantar por prazer. - Reconhecer a música como fonte de prazer e lazer. Conteúdo - Estilo musical (ler, interpretar e criar paródia musical).
Procedimento - Passar para os alunos um breve resumo sobre o que é paródia. - Passar uma música e mostra de como pode ser transformada em paródia. - Pedir aos alunos que formem duplas e que criem paródias . - Será realizado um concurso de paródia englobando toda a sala. - Haverá uma premiação para as três melhores paródias.
Duração - 30 dias
Avaliação Analisar o progresso dos alunos no que tange a leitura e interpretação das músicas, bem como a efetiva participação. Os alunos serão avaliados diariamente nas aulas de acordo com os trabalhos apresentados por eles e na apresentação de suas paródias na classe. Anexos Segue abaixo algumas fotos das duplas apresentando suas paródias.
Segue em anexo algumas fotos das dupla apresentando suas paródias.
Parabéns pelo belo trabalho!
ResponderExcluirparabens Fofa Mentira As Parodias Estavam uma Porcaria Viu Melhore
ExcluirParabéns professora. Só quem passa pela sala de aula compreende o valor que o outro tem. Sucesso.
ResponderExcluirEmperor Casino | Shootercasino
ResponderExcluirYou want to play 제왕 카지노 a real casino with the 메리트 카지노 주소 best dealers! Play the 메리트카지노 best casino games and win massive jackpots! Play online slots and table games.