terça-feira, 12 de junho de 2012

PROJETO PARÓDIA

“PARÓDIA EM SALA DE AULA”

 O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar. (José Arthur Giannotti)

TURMAS; 7º ANO “A” - ENSINO FUNDAMENTAL - EEEFM – ASSIS VASCONCELOS - 2012

Justificativa A finalidade com este material é estimular nos estudantes o gosto pela leitura de forma lúdica e prazerosa, de modo a desenvolver a linguagem oral e linguagem escrita, as habilidades de inferência, conclusão, extrapolação, análise crítica e reflexão. A diferente leitura de gêneros musicais proporciona ao aluno essa vivência pela riqueza de informações que elas contêm.
  
Objetivos Gerais Valorizar a música como fonte de prazer, que interage entre os alunos como importante fator de aprendizagem a compreensão do aluno sobre si e sobre o meio cultural, para juntos acreditarmos num futuro melhor. Fazer com que desenvolvam sua criatividade de raciocínio lógico e que aprendam a respeitar seus colegas num trabalho em equipe. Aprender a escutar, compreender, interpretar e produzir. Reconhecer e fazer uso de recursos da linguagem poética, quanto à sonoridade. Favorecer o desenvolvimento da criatividade, sensibilidade e imaginação por meio da música popular, proporcionar a observação das características inerentes ao gênero.

 Objetivos Específicos - Desenvolver: a criatividade, interpretação, leitura, raciocínio lógico e o trabalho em grupo. - Conhecer diferentes ritmos musicais. - Desenvolver no aluno aptidões por alguns gêneros musicais. - Ouvir e cantar por prazer. - Reconhecer a música como fonte de prazer e lazer. Conteúdo - Estilo musical (ler, interpretar e criar paródia musical).

 Procedimento - Passar para os alunos um breve resumo sobre o que é paródia. - Passar uma música e mostra de como pode ser transformada em paródia. - Pedir aos alunos que formem duplas e que criem paródias . - Será realizado um concurso de paródia englobando toda a sala. - Haverá uma premiação para as três melhores paródias.

 Duração - 30 dias  

Avaliação Analisar o progresso dos alunos no que tange a leitura e interpretação das músicas, bem como a efetiva participação. Os alunos serão avaliados diariamente nas aulas de acordo com os trabalhos apresentados por eles e na apresentação de suas paródias na classe. Anexos Segue abaixo algumas fotos das duplas apresentando suas paródias.

 Segue em anexo algumas fotos das dupla apresentando suas paródias.




















4 comentários:

  1. Respostas
    1. parabens Fofa Mentira As Parodias Estavam uma Porcaria Viu Melhore

      Excluir
  2. Parabéns professora. Só quem passa pela sala de aula compreende o valor que o outro tem. Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Emperor Casino | Shootercasino
    You want to play 제왕 카지노 a real casino with the 메리트 카지노 주소 best dealers! Play the 메리트카지노 best casino games and win massive jackpots! Play online slots and table games.

    ResponderExcluir